À conversa com doismileoito














Para se lançar, o escaninho, no passado dia 18, dirigiu-se até à Maia onde esteve a conversa com os doismileoito.
Os doismileoito formaram-se em 2005 e são constituídos por quatro elementos, Pedro Pode, André Aires, Nico Nicolau e ainda um novo elemento,Bruno Almeida, que entrou para aliviar e equilibrar as funções da banda.
Os doismileoito não existem a tempo inteiro, por fora, os quatro músicos fazem alguns trabalhos, Pedro e Bruno dão aulas de guitarra, Nicolau faz alguns trabalhos de design e já André dedica-se à psicologia.

As letras para as suas músicas são escritas pelo Pedro, o vocalista, que se inspira na família, nas namoradas, nos amigos e em situações da sua vida e que afirma seguir a frase celebre "Se a arte fosse explicada perderia o sentido." e confirma gostar muito de maionese e de coca-cola também (risos).

Os doismileoito admitem que ainda não são reconhecidos na rua mas afirmam também que esse nunca foi nem será o objectivo, "se ainda fosse para, ei, olha os doismileoito anda cá beber um copo que eu pago" completa o vocalista. (risos)
Quanto à produção, a banda da Maia confia o seu trabalho a Nuno Rafael, um nome celebre e conhecido por de trás da música portuguesa, sendo também produtor do conhecido Sérgio Godinho.
Após dois anos, de em 2006 terem ganho o concurso da TMN, que lhes abriu portas para um concerto no Sudoeste, os doismileoito lançaram o primeiro álbum tendo o mesmo nome que a banda. Actualmente, passado três anos, estão prontos para gravar o segundo álbum e se tudo correr bem sairá em Setembro de 2011.


E por fim,
Escaninho: "O que é nacional é bom." Concordam?
doismileoito: "o que é nacional é bom, o que é cantado em português ainda melhor e se as guitarras forem compradas a um gajo português, melhor..."


Texto por: Luísa Rocha
Imagem por: Maria Campos