À conversa com doismileoito














Para se lançar, o escaninho, no passado dia 18, dirigiu-se até à Maia onde esteve a conversa com os doismileoito.
Os doismileoito formaram-se em 2005 e são constituídos por quatro elementos, Pedro Pode, André Aires, Nico Nicolau e ainda um novo elemento,Bruno Almeida, que entrou para aliviar e equilibrar as funções da banda.
Os doismileoito não existem a tempo inteiro, por fora, os quatro músicos fazem alguns trabalhos, Pedro e Bruno dão aulas de guitarra, Nicolau faz alguns trabalhos de design e já André dedica-se à psicologia.

As letras para as suas músicas são escritas pelo Pedro, o vocalista, que se inspira na família, nas namoradas, nos amigos e em situações da sua vida e que afirma seguir a frase celebre "Se a arte fosse explicada perderia o sentido." e confirma gostar muito de maionese e de coca-cola também (risos).

Os doismileoito admitem que ainda não são reconhecidos na rua mas afirmam também que esse nunca foi nem será o objectivo, "se ainda fosse para, ei, olha os doismileoito anda cá beber um copo que eu pago" completa o vocalista. (risos)
Quanto à produção, a banda da Maia confia o seu trabalho a Nuno Rafael, um nome celebre e conhecido por de trás da música portuguesa, sendo também produtor do conhecido Sérgio Godinho.
Após dois anos, de em 2006 terem ganho o concurso da TMN, que lhes abriu portas para um concerto no Sudoeste, os doismileoito lançaram o primeiro álbum tendo o mesmo nome que a banda. Actualmente, passado três anos, estão prontos para gravar o segundo álbum e se tudo correr bem sairá em Setembro de 2011.


E por fim,
Escaninho: "O que é nacional é bom." Concordam?
doismileoito: "o que é nacional é bom, o que é cantado em português ainda melhor e se as guitarras forem compradas a um gajo português, melhor..."


Texto por: Luísa Rocha
Imagem por: Maria Campos

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa meninas ;) A essência tá toda lá e a tentativa de tributo à música portuguesa é de se louvar... Têm, no entanto, ainda muito trabalho pela frente! BOA SORTE!

Joana Rocha*

Anónimo disse...

está muito bem feito! Parabéns

Anónimo disse...

Ó Joana Rocha!! Quem faz um comentário de cariz apreciativo e avaliador, não pode escrever "... tá toda lá...".
Vamos ser coerentes?
Vamos...

Anónimo disse...

das duas uma, ou foi uma amigo da Joana a fazer este ultimo comentario, ou entao perdeu uma bela oportunidade para estar calado, oh amigo,tu nao deves estar bem a ver quem é a Joana para a estares a corrigir ahahahah.

Anónimo disse...

Era um coment´´ario apenas a demonstrar alento e apoio a duas pessoas que decidiram fazer algo mais dos seus dias entre escola e fb... tenho pena ´´e q haja gente que perca tempo com uma troca de um "ta" por "esta" em vez de fazer o mesmo que eu fiz... mas como a essencia ta toda la a gente nao quer saber! (nunca te passou pela cabeça que neste caso apenas faltariam umas aspas por ser uma expressao reconhecida entre um grupo de pessoas?)
Coerencia pra que??? desde de quando ´´e que alguma coisa para ter valor, significado, ou beleza tem de ser coerente???

Anónimo disse...

Esta' muito boa. Parabens